sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Dicas Para o Fim de Semana no Bueno


Por: Anderson Rafael Reis

Dando continuidade com as melhores dicas sobre o Setor Bueno, hoje vamos falar das melhores opções para o final de semana.

Quem mora em Goiânia, independentemente da região e setor, costuma se deslocar em direção ao bairro mais nobre da cidade para aproveitar os estabelecimentos que oferecem os melhores e diferenciados pratos, ambientes requintados e uma boa música.

Para esse fim de semana nós, do Guia Vem Comer, escolhemos três locais referência de qualidade, boa comida e, claro, um ótimo programa para os melhores dias da semana.

CAFÉ NICE – Comida árabe, mexicana, brasileira, rock n’ roll, pop, samba...

O Café Nice tem atrações para todos os (melhores) gostos e paladares. O restaurante é referência na culinária com sua diversidade na cultura gastronômica. O Guia Vem Comer destaca as várias opções do cardápio como as entradas árabes e mexicanas, petiscos, pratos, saladas, sanduíches, sobremesas, as Chapas e Cozinha Café Nice – as duas últimas são exclusividades da casa.

Para essa sexta-feira, você já começará com o fabuloso Happy Hour, com aquele chopp gelado e os deliciosos petiscos, sem contar a variedade de cerveja e destilados. Para o restante da noite, além de alguma das inúmeras opções do cardápio, há a atração musical da banda Nikimas. Com rock n’ roll no DNA da banda, Nikimas tocarão músicas autorais, além de tributos a lendárias bandas como Beatles, Nirvana e as nacionais Legião Urbana, Titãs e muito mais.

No sábado, a atração imperdível da hora do almoço é a tradicional Feijoada Completa do Café Nice na cumbuca carioca com opções para uma e duas pessoas. A noite será aos embalos do melhor do pop e do rock dos anos 80 e 90 ao som da banda Tape 90.

Para fechar bem o fim de semana, o Café Nice vai por todo mundo para sambar. Todo domingo a música fica por conta do grupo Heróis de Botequim a partir das 19h. Com as influências do samba e da bossa nova, como Adoniran Barbosa, Vinícius de Moraes e Demônios da Garoa, em conjunto dos pratos da casa, você terminará a semana em grande estilo e musicalidade.



Café Nice: Av. T-11 com T-36, Setor Bueno. Fone: 3541-4690.


BOTEQUIM MERCATTO – Tradição carioca com a nobreza do Bueno.



O ambiente com as mesinhas de madeira e a bancada de mármore branco já dão o tom do lugar. Com o dono de família carioca de sangue português, o Botequim Mercatto é o lugar ideal para quem admira esse seguimento da gastronomia.

O cardápio conta com pratos como o Mexido Carioca, que vem com arroz, feijão preto, couve, calabresa, torresmo, carne seca, bacon e ovo. Especialmente aos sábados, o Botequim Mercatto serve a Feijoada Carioca na cumbuca para duas pessoas.

No domingo é servido a Paella de Frutos do Mar com camarão rosa, lula, lagostim, polvo, robalo e mexilhão que serve quatro pessoas. Ainda para o domingo, há as opções de Bacalhau e Carre de Cordeiro.

Vale a pena conferir, também, a carta de vinhos portugueses, que incluí o sabor único do Esporão Reserva 2007. Para quem é apreciador de cerveja, além das tradicionais, encontra a alemã Weihenstephaner.



Botequim Mercatto: Rua T-36 nº2775, Setor Bueno. Fone: 3945-6112.



CATERETÊ – Perfeito para quem aprecia carnes.



A dica do Guia Vem Comer agora não é para quem aprecia carne. Essa vai para quem aprecia os melhores cortes das melhores carnes!

Mais do que uma refeição, você terá uma interação e uma experiência na hora de comer. Além de escolher que tipo de carne que comerá, você irá escolher, no Cateretê, exatamente qual pedaço de qual corte irá para a churrasqueira. Os habilidosos churrasqueiros levam as opções até você na mesa e logo após o aval a carne será caprichosamente preparada. E não há o risco de passar do ponto em que você deseja: o salão conta com várias churrasqueiras espalhadas entre as mesas; logo, o seu almoço estará sendo preparado do seu lado, sob o seu supervisionamento. Uma experiência requintada válida, deliciosa e gratificante.

O Cateretê trabalha no sistema à la carte. Damos destaque aos Combinados do Cateretê. Além da opção de pedir uma das tradicionais carnes da casa que já vem com vinagrete e farofa, você pode escolher mais três entre as 20 opções de acompanhamento. São 16 opções de cortes disponíveis para os Combinados. Vale a pena conferir, também, as outras opções do cardápio que podem temperar ainda mais o seu final de semana.



Cateretê Bueno: Av. T-2 esquina com Rua T-53, nº318, Setor Bueno. Fone: 3285-3261. 

Nenhum comentário: