segunda-feira, 16 de julho de 2012
Treinamento da equipe: segredo do crescimento da franquia do Grupo QG
O crescimento do mercado de alimentação estimula o investimento das redes de restaurantes e lanchonetes em capacitação e treinamento dos seus colaboradores e franqueados para melhor gestão das lojas
O mercado de franquias dos mais diferentes segmentos continua aquecido em todo o país e, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor no último ano registrou faturamento de R$ 88,8 bilhões, o que demonstra sua grandeza. O segmento de alimentação está entre as cinco áreas de franquias que mais cresceram em 2011 movimentando R$ 180 bilhões, o que representa um crescimento de 80% em cinco anos. Em busca de diferenciação no mercado, saem na frente aquelas empresas que se qualificam e treinam seus colaboradores e franqueados.
Para a diretora de Recursos Humanos da rede de food service QG Jeitinho Caseiro, Maria Cristina Campos, os treinamentos são importantes para uniformizar o discurso, os conceitos de venda do produto e o modelo no negócio da franquia. Pensando na formação dos profissionais que integram as unidades franqueadas, o Grupo QG promove, constantemente, ações e eventos de treinamentos para os franqueados e colaboradores visando a melhor gestão e atendimento de cada loja.
Maria Cristina enfatiza que todos são convidados a participar; os membros da diretoria, franqueados, gerentes, subgerentes, auxiliares de cozinha, pasteleiros, chapeiros, balconistas entre outros colaboradores do QG. “O fator principal para o crescimento e o bom desempenho de uma empresa é o incentivo aos parceiros e colaboradores. O mercado exige mão de obra qualificada e o nosso objetivo é colaborar com a excelência das rotinas profissionais e do atendimento ao cliente.”
Com mais de 30 anos de atuação, a marca QG Jeitinho Caseiro representa o Centro-Oeste no cenário de crescimento de franquias no segmento de alimentação. A rede conta atualmente com 19 lojas que operam em Goiás, Tocantins e no Distrito Federal, e oferece um mix de produtos composto por pastéis, grelhados, sanduíches, saladas, sobremesas e bebidas, o que permite apresentar refeições durante todo o dia.
Treinamento
Dois treinamentos estão sendo desenvolvidos atualmente para colaboradores e franqueados do Grupo QG. Os temas abordados são Excelência em Atendimento e Foco em Liderança. Ao todo, são mais de 30 horas de duração e 200 pessoas inscritas. “O nosso foco nesse primeiro momento é aprimorar a qualidade de atendimento aos nossos clientes, o que justifica a escolha dos temas abordados nos treinamentos. Além disso, contamos ainda com a presença dos proprietários das franquias, que também se preocupam com o relacionamento interpessoal da equipe e em melhorar a comunicação corporativa”, afirma a diretora de Recursos Humanos.
Conheça o Grupo QG
A história começou em 1979, quando o casal Paulo Roberto e Maria Cristina adquiriram a Quitandinha Goiana, localizada na Rua 84. Dois anos depois, com o surgimento do Flamboyant Shopping Center, nascia o QG, naquela época somente com mix de pastéis.
O Grupo QG conta com a marca QG Jeitinho Caseiro e possui uma indústria própria, a Universidade do Sabor, que ocupa uma área de 7 mil m² no Distrito Industrial de Senador Canedo. Em 2006, a empresa iniciou seu processo de expansão com o objetivo de se tornar franqueadora.
Atualmente, o QG Jeitinho Caseiro é formado por 19 unidades em operação, sendo 13 em Goiânia, e unidades em Anápolis (GO), Valparaíso (GO), Águas Claras (DF), Águas Lindas (DF), Ceilândia (DF) e Palmas (TO). A Rede conta ainda com mais cinco lojas em fase de construção. O plano de expansão prevê também alcançar 25 lojas em operação até o final de 2012.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário