quinta-feira, 2 de julho de 2009

Apresentação

Inicio este blog agradecendo ao grande empreendedor e amigo Daniel que, acreditando no potencial do mercado gastronômico de Goiás criou um site de busca dos melhores restaurantes e bares da cidade e já colhe os frutos deste sucesso.

Neste blog abordarei temas relacionados à Gastronomia e à Cultura, duas áreas que tive o privilégio de trabalhar de forma atuante, conhecendo suas belezas e potenciais bem como as dificuldades.

No ano de 2005 tive a oportunidade, enquanto colaborador da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, de coordenar os Festivais Gastronômicos das cidades de Pirenópolis, Alto Paraíso e Anápolis, ampliando a visão sobre a força deste mercado que se bem direcionado pode impulsionar e muito a economia do estado. Nos anos subsequentes coordenei vários outros festivais até a realização do maior de todos, o Festival Gastronômico e Cultural Alemão, que atraiu um público superior a oitenta mil pessoas durante quatro dias de evento.

Em 2007 fui convidado para assumir a Chefia de Gabinete da Secretaria municipal de cultura e logo em seguida, com o afastamento por motivos políticos do titular da pasta, assumi como Secretário Municipal de Cultura de Goiânia, um momento ímpar onde pude estudar a cultura, não apenas como objeto de entretenimento, mas como mercado, representando, de acordo com o IBGE, 7% do PIB nacional.

Na Associação Comercial de Goiás(ACIEG), assumi uma Diretoria e a comissão de Políticas Culturais, levando as demandas culturais da cidade aos empresários, buscando incentivo e valorização de novos talentos.

Como sócio Diretor da Cosmos Consulting, temos atuado no mercado dando muitas consultorias de marketing e eventos.

Após esta curta apresentação, espero que este espaço seja um local de debate, de discussões, de opiniões. Vamos divulgar o que nós temos de melhor em Goiás para o Brasil e para o mundo.Vamos mergulhar neste universo mágico da Gastronomia e da Cultura?

Leopoldo Veiga Jardim

Nenhum comentário: